NOTA PÚBLICA
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL vem a público manifestar sua profunda insatisfação com o tratamento dispensado pelo Governo do Estado da Paraíba à categoria investigativa da Polícia Civil da Paraíba, no que se refere aos reajustes salariais publicados no Diário Oficial desta terça-feira, 3 de fevereiro.
Os valores concedidos não apenas mantêm os policiais civis investigativos com o pior salário do país, como também lhes impõem a pior remuneração dentre todas as carreiras da Segurança Pública da Paraíba. Trata-se de um cenário que revela total descaso com homens e mulheres diretamente responsáveis pela investigação criminal, elaboração de procedimentos, elucidação de crimes e pelos resultados que projetam o Estado da Paraíba em posição de destaque no cenário nacional da segurança pública.
A ASPOL lamenta que o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia-Geral tenham, mais uma vez, perdido a oportunidade de corrigir uma injustiça histórica, que, em sentido oposto ao observado em diversos estados da Federação, vem promovendo o contínuo achatamento remuneratório desses profissionais.
Por fim, na condição de maior entidade representativa da Polícia Civil da Paraíba, a ASPOL convoca todos os policiais civis insatisfeitos a participarem de ATO PÚBLICO, a ser realizado no dia 06 de fevereiro (sexta-feira), às 14h, em frente à Granja do Governador.
Queremos respeito, valorização e justiça.
