A Força da Segurança Pública Unida: Ato Público Cobra Valorização e Salários Dignos
Na manhã desta quarta-feira (10), a união das forças de segurança pública da Paraíba esteve reunida em um Ato Público, em João Pessoa. O movimento reuniu representantes da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Peritos, reforçando a mensagem de que todas as categorias estão juntas na luta pela valorização profissional.
O ato teve como objetivo central cobrar publicamente do Governo do Estado o respeito e o reconhecimento merecidos. A insatisfação é crescente, especialmente porque os policiais e demais profissionais de segurança pública não aceitam mais receber o pior salário do Brasil.
📢 Reivindicação Imediata: Fim da Desvalorização e Proposta Salarial para 2026
O Governo até o momento não apresentou nenhum planejamento ou proposta de melhoria salarial para o ano de 2026. A ausência de diálogo e de perspectivas de reajuste tem sido um fator de desmotivação para as categorias que atuam na linha de frente da segurança.
🙏 Reconhecimento e Agradecimento
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, faz um agradecimento especial à participação de cada policial civil que aderiu ao movimento.
“Sua voz, sua presença e seu engajamento são essenciais para darmos visibilidade à nossa pauta e para demonstrar a força da nossa categoria. Quem luta junto, vence junto!”, destacou Suana Melo, diretora da ASPOL.
🗓️ Mobilização Continua: Novo Ato Marcado
As entidades envolvidas deixaram claro que os movimentos e atos de cobrança continuarão firmes na luta contra as perdas salariais e a desvalorização do trabalho dos profissionais de segurança.
A próxima grande mobilização já está marcada:
Nova Mobilização: 15 DE JANEIRO!
A ASPOL, junto às demais categorias, conclama todos os profissionais a participarem do próximo ato, reforçando a união na luta por salários dignos, melhores condições de trabalho e o devido reconhecimento profissional.






