Policiais da Paraíba reiteram luta por subsídio dentro da média nordeste após diversas tentativas de negociação

Diálogo e a luta pelo subsídio dentro da MÉDIA NORDESTE: essa sempre foi a nossa bandeira!

Entre 2024 e 2025, tentamos várias vezes reuniões com representantes do Governo para apresentarmos a nossa proposta.

Em maio de 2024: nos reunimos com o Delegado Geral, André Rabelo, e ele assumiu o compromisso de intermediar uma atuação junto ao secretário de Segurança Jean Francisco para discutir a pauta do subsídio com MÉDIA NORDESTE.

Em setembro de 2024: após diversos ofícios solicitando reunião, o secretário de Segurança, Jean Francisco, nos recebeu, apresentamos a proposta da categoria do subsídio com MÉDIA NORDESTE.

Também em setembro: nos reunimos com o procurador geral do Estado, Fábio Brito, apresentamos a proposta de valorização da categoria com subsídio dentro da MÉDIA NORDESTE, destacamos a condição de PIOR SALÁRIO DO PAÍS que nos encontramos e apresentamos como solução fechar acordo na ação do subsídio. O procurador geral, que era recém chegado ao cargo, se comprometeu a entender melhor a realidade e se reunir novamente para um posicionamento.

Em dezembro de 2024: nos reunimos com o Secretário de Administração Tibério Limeira, o Secretário de Segurança Jean Francisco e o Delegado Geral André Rabelo, para apresentarmos um cronograma de reajuste salarial com implantação do subsídio dentro da MÉDIA NORDESTE para os Policiais Civis. O secretário Tibério Limeira assumiu o compromisso de analisar os dados apresentados e dar um retorno no mês seguinte.

Em janeiro de 2025: após manifestação, fomos recebidos pelo Secretário Chefe de Gabinete do Governo, Ronaldo Guerra, e apresentarmos a proposta de reajuste dentro da MÉDIA NORDESTE. Ronaldo Guerra se comprometeu a ser um interlocutor nas negociações.

O fato é que não é de hoje a luta dos policiais da Paraíba por uma valorização, pelo subsídio dentro da MÉDIA NORDESTE, e o cronograma de reajuste já foi apresentado várias vezes.

Se em algum desses momentos acima tivéssemos tido retorno não teríamos motivo para estarmos nas ruas.

Esperamos que hoje, o Governo cumpra o acordo e apresente UMA PROPOSTA DIGNA para a categoria!